A designer britanica Stella MCartney, juntou-se à holding francesa Kering, para desenvolver um alfinete para arrecadar verbas para ações relacionadas com a problemática da violência contra as mulheres.

A campanha "White Ribbon for Women", inclui cerca de 125 mil peças, todas assinadas pela criadora e onde esta refere que "As estatísticas mostram que uma em cada três mulheres, em todo o mundo, é vitima de abusos e violência física. É um tema horrível, mas que me inspirou para chamar a atenção na campanha de sensibilização para parar a violência contra as mulheres", "Não consigo frisar o suficiente o quão importante é a atenção para esta problemática. É importante que as pessoas estejam cientes dos fatos, e como tal, devem apoiar as mulheres a ter coragem e quebrar o silêncio".

A "Fita Branca" da fundação Kering, prevê o expandir do hashtag #BeHerVoice, por meio das redes sociais e de modo a aumentar a difusão social desta campanha de sensibilização global.

São vários os nomes reconhecidos que se aliaram a esta causa, nomeadamente Ellie Goulding, Taylor Swift, Cara Delevigne, Lily Donaldon, Penelope Cruz, Paul McCartney, Karlie Kloss e também, pela quarta vez consecutiva, Stella McCartney.

As peças serão distribuídas por 41 países e estarão disponíveis a partir do dia 25 de novembro, nas lojas Gucci, Balenciaga, Alexander McQueen e Stella McCartney.