Bebé real vale milhões

O negócio em torno do primeiro filho dos príncipes William e Kate vai render mais de 280 milhões de euros.

O negócio em torno do primeiro filho dos príncipes Kate e William, cujo nascimento pode ser anunciado a qualquer momento, vale mais de 280 milhões de euros.

Tal montante, calculado ao pormenor por especialistas britânicos, resultará da venda de “souvenirs” (64 milhões de euros), livros, DVD´s e edições especiais de jornais e revistas (88 milhões), brinquedos (28 milhões), comida para festas (29 milhões) e muita bebida, incluindo o tradicional champanhe (72 milhões).

Os comerciantes ingleses rejubilam com esta oportunidade de ouro, que vem dar forte impulso à economia real britânica, um pouco à semelhança do que aconteceu no ano passado, por esta altura, com “o efeito Jogos Olímpicos”.

Os lojistas estão muito gratos à Casa Real, que é considerada o maior contribuinte da “marca” Reino Unido, e não deixam de recordar que o casamento de Kate e William fez disparar as vendas mensais em 6,9 por cento, enquanto o Jubileu de Diamante da rainha Isabel trouxe um acréscimo de 3,5 por cento.


Entre em Fotos e veja imagens de alguns dos “souvenirs” relacionados com o bebé real que estão a fazer furor em Inglaterra.

Comentários