Bebé real vai ter 6 padrinhos

Tudo a postos para o batismo do príncipe George, em Londres.

A casa real britânica já divulgou o alinhamento da cerimónia de batismo do príncipe George, filho de William e Kate, que decorrerá em Londres no próximo dia 23 de outubro. 

O menino, que nessa data completará quatro meses, será batizado na capela do Palácio de St. James pelo arcebispo da Cantuária, e terá seis padrinhos, cujas identidades serão reveladas apenas no próprio dia.

Na primeira fila estarão, naturalmente, os duques de Cambridge, pais do bebé, a Rainha Isabel II e seu marido, Filipe, Carlos e Camila, o príncipe Harry e os pais e irmãos de Kate Middleton, num total de apenas 60 convidados.

A escolha do local da cerimónia significa uma rutura com a tradição, porque os batizados reais costumam decorrer na sala de música do Palácio de Buckingham, como aconteceu com a Rainha, o príncipe Carlos e o próprio William.

Segundo comentadores da imprensa inglesa, a escolha da capela do Palácio de St. James será uma forma de William prestar homenagem a sua mãe, a princesa Diana, cujos restos mortais estiveram uma semana na mesma capela do Palácio de St. James antes do seu funeral na Abadia de Westminster, em 1997.

As fotos oficiais do batismo de George serão feitas após o serviço religioso e o retrato oficial que figurará na galeria histórica de Buckingham será feito com a rainha Isabel II e os três principais herdeiros do trono britânico, Carlos, William e George.

Para assinalar o mediático evento, foi cunhada uma moeda de prata de cinco libras, que será também produzida em ouro, mantendo uma tradição que supostamente garantirá ao pequeno príncipe boa saúde, prosperidade e longa vida.

Comentários