Bebé real fotografado por um amador

William e Kate quebraram a tradição e posaram com o príncipe George para o avô Michael Middleton.

Os duques de Cambridge, William e Kate, divulgaram esta segunda-feira as duas primeiras fotos oficiais do seu bebé George Alexander Louis em ambiente familiar.

Quando toda a gente esperava imagens de estúdio, tecnicamente irrepreensíveis, feitas por um renomado profissional, os príncipes decidiram romper a tradição e entregaram o trabalho a um perfeito amador – o pai de Kate, Michael Middleton.

A alegria da família está lá toda, mas nota-se perfeitamente que o avô do pequeno George cometeu o erro elementar de fotografar em contra-luz, deixando pouco nítidas as caras dos retratados.

As fotos foram tiradas no início deste mês, quando o bebé completava três semanas, no jardim da mansão dos Middleton, em Berkshire.

Vestidos de maneira informal, William e Kate posaram com o pequeno príncipe, não tendo dispensado a companhia dos dois cães da família – “Tilly”, o labrador dos Middleton, e “Lupo”, o cocker spaniel que os duques adotaram no ano passado.

Ao mesmo tempo que lamentam falta de qualidade das imagens, comentadores da imprensa britânica valorizam o facto de Kate e William terem rompido mais uma vez com o rígido protocolo da Casa Real ao preferirem posar como “uma família normal”, sem truques artísticos.

Um contraste absoluto com o sucedido com o próprio William, que foi oficialmente apresentado ao mundo, em1982, por sua mãe, Diana, num retrato assinado pelo renomado fotógrafo Lord Snowdon.

Comentários