Bebé de Kate nasce em Julho

Duques de Cambridge anunciam data de nascimento do seu primeiro filho. Ou filha…

O bebé dos príncipes Kate e William nascerá em julho próximo – anunciou hoje a Casa Real britânica em comunicado oficial.

A mensagem, muito breve, não revela o sexo da criança mas já permite eliminar a hipótese de gémeos, teoria que chegou a circular na imprensa internacional.

“Suas Altezas Reais os Duques de Cambridge estão encantados por confirmar que estão à espera de um bebé em Julho. O estado de saúde da duquesa de Cambridge continua a melhorar desde a sua estada no hospital no mês passado” – lê-se no comunicado.

A curiosidade geral centra-se agora no sexo da criança – informação que, segundo tradição da monarquia inglesa, só deverá ser divulgada depois do parto.

Mesmo assim, o assunto perdeu importância política desde que a monarca britânica Isabel II anunciou, há poucos dias, que o novo bebé, mesmo sendo menina, terá direito ao título de princesa e, se for o caso, à coroa de rainha.

Segundo as regras antigas, tal privilégio só caberia ao primeiro rebento dos duques de Cambridge se fosse um rapaz, mas a lei está prestes a ser alterada no parlamento.

Comentários