A cantora Adele, que deu à luz um menino na passada sexta-feira, está a ser alvo dos piores insultos e ameaças nas redes sociais.

A artista britânica de 24 anos, que ainda nem sequer confirmou oficialmente o nascimento deste seu primeiro filho, parece ter sido escolhida para bombo da festa pelos “terroristas” da internet, que vão ao ponto de lhe fazer ameaças de morte.

“Adele já teve o seu bebé? É gordo ou deficiente? O melhor é matarem-no já!”, diz uma das muitas mensagens que pululam no Twitter. “Vou visitá-la ao Reino Unido e matá-la. E ao bebé dela!”, diz outro dos milhentos escritos. E ainda: “Se Adele sofresse agora uma depressão pós-parto ficaria com excelente matéria para as suas próximas canções…” E finalmente: “O quê?! Adele estava grávida? É que ela é tão gorda que nem se notava…”

A onda de insultos atingiu tais proporções que foi eleita por alguns jornais britânicos como tema de primeira página, esta segunda-feira, todos a condenaram os “trolls” (os ogros) das redes sociais.

Enquanto isto, Adele mantém-se em silêncio, refugiada em sítio desconhecido com o seu bebé e o namorado, Simon Konecki.

Segundo a imprensa britânica, a cantora, que interpreta o tema “Skyfall” no novo filme de James Bond, não estará presenta na antestreia VIP do filme, amanhã, em Londres – um evento que reunirá numerosas celebridades, com o príncipe Carlos e Camilla à cabeça.