Beauté saúda lei da coadoção

Cabeleireiro sabe que a sua história de amor com Luís Borges influenciou o Parlamento.

O cabeleireiro Eduardo Beauté mostrou-se ontem convencido que a sua história de amor com o manequim Luís Borges e a forma carinhosa como tratam o menino Bernardo, que tomaram a seu cuidado, contribuíram muito para que os deputados portugueses tivessem aprovado a lei da coadoção por casais do mesmo sexo.

De férias em Cabo Verde com o marido, para celebrarem o segundo aniversário do seu casamento e os três anos de Bernardo, Eduardo Beauté expressou no Facebook a felicidade por saber que o bom exemplo e o mediatismo da sua família tiveram peso na decisão parlamentar.

Escreveu o cabeleireiro: “Hoje não posso estar mais feliz. Acabo de receber um mail de alguém importante na Assembleia da República, de que não posso, por uma questão de respeito e pelo cargo que exerce, revelar o nome, mas que não resisto a revelar-vos resumidamente o conteúdo. (…) O que me foi transmitido nesse mail é que a nossa história, (minha e do Luís), com o nosso filho (Bernardo), mudou muitas cabeças em relação à questão da adoção por casais do mesmo sexo em Portugal e que isso pesou muito no que ficou decidido na passada quinta feira em relação à coadoção em Portugal. Que o mediatismo à volta da nossa vida tem sido muito útil para mudar a visão negativa que existe na sociedade portuguesa em relação aos homossexuais.”

E acrescentou Beauté: “Nada fizemos para que isso acontecesse, simplesmente vivemos a nossa vida, dia a dia, sem preconceitos e com muito Amor e Respeito no seio da família que construímos e da sociedade em que vivemos.

Mas, se isso influenciou, é porque o povo está atento à nossa Felicidade.”

Luís Borges recorreu igualmente ao Facebook para fazer uma pública declaração de amor ao marido, Eduardo: “Hoje é o nosso segundo aniversário de casamento... Há dois anos atrás estava eu a dizer ‘sim, aceito casar contigo’, para mim, sem dúvida, o dia mais feliz e importante da minha vida. Passados dois anos, não poderia estar mais feliz... o teu amor, carinho, amizade, compreensão, para mim, são tudo. Sei que sou um osso duro de roer e que nem sempre o meu feitio é fácil, mas se fossemos iguais não teria piada nenhuma. Quero agradecer-te por estes quase cinco anos juntos e por tudo o que construímos e iremos continuar a construir. O meu amor por ti nunca irá acabar. Amo-te muito, hoje e sempre! Parabéns a nós”, escreveu o manequim.

Comentários