Beatles em leilão: quem dá mais?

Curiosas recordações da banda de Liverpool vão ser postas à venda no dia 15.

Curiosas recordações da banda de Liverpool vão ser leiloadas em Londres, no próximo dia 15 de Janeiro, pela casa Bonham. Há objectos para todos os gostos, desde cabides a cartas pessoais, passando por roupas e braceletes.

A jóia da coroa, que pode render entre 350 e 450 mil euros, é uma obra de arte psicadélica criada pelos Beatles para decorar o palco do Festival de Monterrey, na Califórnia, em 1967.Trata-se de uma tela em que, usando tintas e lápis de cores, os músicos falam de vários temas, com especial incidência em paz e amor. Além de frases como "Nós, da Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band queremos paz para Monterrey", a tela tem corações, estrelas, cabeças e as assinaturas de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

O dono da peça é Tom Wilkes, ex-director artístico do Festival de Monterrey. Quem arrematar a obra levará também um vídeo, produzido por Wilkes e Terry Doran, em que os quatro Beatles aparecem a pintar o quadro.

Foi confirmado, entretanto, que os dois únicos membros vivos dos Beatles, Ringo Starr e Paul McCartney, voltarão a actuar, embora separados, em Liverpool, cidade inglesa onde a banda nasceu e que este ano é Capital Europeia da Cultura. O concerto de Ringo está aprazado já para amanhã, 12 de Janeiro, e o de McCartney para 1 de Junho próximo.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários