Batismo do bebé real

O príncipe George vai ser batizado em Londres com água do rio Jordão.

O príncipe George, filho de William e de Kate, vai ser batizado pelo arcebispo da Cantuária, na Capela Real do Palácio de Saint James, em Londres, a 23 de outubro. 

Terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, George nasceu a 22 de julho e será batizado segundo o ritual da igreja anglicana.

Ao contrário do que aconteceu com seu pai, que foi batizado na Sala da Música do Palácio de Buckingham, o pequeno príncipe será batizado na capela Real do Palácio de Saint James, onde estiveram os restos mortais da princesa Diana na véspera do seu funeral, em 1997. 

De acordo com a tradição, o futuro monarca será purificado com água proveniente do rio Jordão, onde Jesus foi batizado, segundo os Evangelhos, na bacia de prata usada há gerações pala família real. 

O príncipe deverá ainda usar uma réplica do vestido de renda e cetim usado pela filha mais velha da rainha Vitória, em 1841. O original não é usado desde 2004 para ser preservado.

Normalmente, os bebés reais têm cinco padrinhos e já se especula que os tios Harry (irmão de William), Pipa e James (irmãos de Kate) estão nessa lista.

Comentários