Bastet em guerra com as lagartas

A horta da bailarina e do guitarrista João Cabeleira foi invadida pela bicharada.

A horta do casal Bastet/Cabeleira está a sofrer um feroz ataque por parte de um batalhão de lagartas esfomeadas, que vão triturando as couves mais tenrinhas.

No blogue “UltraFeminina”, num post sugestivamente intitulado “E tudo a lagarta me levou”, a bailarina de burlesco queixa-se da falta de respeito da bicharada e pede ajuda aos fãs.

Diz ela:

“Chegada a altura de colher, imaginem que alguém já se tinha servido de tudo o que plantámos… As couves, especialmente as portuguesas, mais parecem bordados ajour, os lombardos estão a ser devorados a uma velocidade inimaginável, as couves galegas têm folhas que já parecem esqueletos. Uma catástrofe! É que as tipas nunca estão consoladas… comem e comem e comem… Eu não fazia a menor ideia que as lagartas tinham este apetite todo, devoraram tudo o que nós plantámos…”

A bailarina aproveita para pedir ajuda aos visitantes do seu blogue, na esperança de que alguém tenha uma fórmula mágica, e sem químicos, para a expulsão das invasoras:

“Já nos tinham avisado, é certo, e tinham-nos indicado mil e um produtos que supostamente afastariam a praga das lagartas, mas eu queria que a minha horta permanecesse livre de químicos. Agora pergunto a quem está desse lado: há alguma forma de poder estabelecer a ligação sem químicos e sem lagartas? Já tentei tirá-las uma por uma e largá-las em terreno baldio (sim, que eu não sou nenhuma assassina!), mas no dia seguinte já está um exército igual ou maior que no dia anterior a devorar as minhas couves. Não vai tardar muito que as comilonas e gordas rastejantes me deem cabo do resto…”.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários