Bárbara Taborda foi recentemente notícia por manifestar a intenção de processar o ex-marido, o hoquista Tiago Roquete, por incumprimento das responsabilidades parentais. "Ele não me tem dado qualquer tipo de ajuda financeira", disse à Imprensa a relações-públicas e antiga manequim.

A SapoFama, Bárbara garante agora que estava apenas a tentar alertar Tiago para as suas responsabilidades como pai, embora mantenha tudo o que disse sobre o drama da sua vida: educar a filha do casal, Constança, sem o auxílio do ex-marido.

"Quando disse que ia meter o Tiago em tribunal, limitei-me a desabafar, porque não estou numa situação fácil", declarou Bárbara Taborda à nossa repórter. "Nunca pensei que se gerasse este circo mediático, todo este alarido", acrescentou a ex-manequim, que em Fevereiro passado foi capa da revista masculina ‘FHM'.

Viveram juntos durante 2 anos e a relação deu um fruto: a pequena Constança. Separaram-se 8 meses depois de a bebé nascer e, desde então, tem sido Bárbara a "aguentar o barco".

"Ser ‘mãe solteira' não é fácil e estou farta de que digam que é ele que me sustenta", confessou Bárbara a SapoFama. "Eu ganho o meu dinheiro. E como o Tiago neste momento não pode, eu é que suporto a Constança. Ele dá cerca de 175 euros de pensão de alimentos por mês, mas isso nem chega para pagar o colégio dela, que ronda os 300 euros".

O pior, adiantou Bárbara, "é que ele não é meu amigo. Não vai ao médico da Constança e não me apoia minimamente. Mas ainda assim a minha filha adora o pai".

(Texto: Maria Ana Figueira)