Bárbara Guimarães revela segredos de beleza

Apresentadora da SIC conta ao Sapo Mulher como cuida da imagem e da saúde

Bárbara Guimarães mostra-se em grande forma aos 41 anos de idade. Mãe de dois filhos, Zé Maria, de 9 anos, e Carlota, de 3, a apresentadora é embaixadora de uma gama de cosméticos da L’Oréal e contou-nos alguns segredos de beleza no dia da apresentação do Revitalift x 3 para a noite.

Diz-se que este creme é diferente dos outros, porquê?

É uma gama extraordinária a que faltava este toque mágico que é o creme de noite. Dá firmeza e nutre e se fizermos um bom soninho acordamos com uma carinha muito mais fresca e mais felizes. Prontas para o dia!

É disciplinada nos cuidados de beleza?

Com coisas simples sou. Sobretudo estes gestos à noite. Passo sempre uma água desmaquilhante e um tónico e depois aplico sempre um creme de rosto. Durante a noite é a melhor forma de cuidar da pele.

Há algum cuidado que deveria ter mas que não faz por falta de paciência?

Às vezes não tenho muita paciência para me maquilhar de manhã e acabo por optar por um pouco de blush, uma máscara de pestanas e um gloss e saio assim para a rua. Sei que, às vezes, deveria ter mais cuidado, mas na verdade não tenho muita paciência com a maquilhagem.

E dá alguma atenção especial à alimentação?

Tenho cuidados de uma forma geral e ao mesmo tempo não tenho nenhum, porque gosto de pecar nas nossas iguarias todas. Sou uma petisqueira por natureza, não resisto a um cozido à portuguesa, adoro dobrada e feijoada.

Mas a Bárbara também não tem grandes problemas de peso, não é?

Nada disso. O que faço é que vou gerindo… Desculpem, mas isto não é fácil! (risos)

Que cuidados tem com a saúde?

Faço ginástica com um personal trainer e corrida quando uma amiga me desafia. Também adoro uma grande caminhada pela serra de Sintra ou andar de bicicleta. Não resisto a tudo o que sejam desafios para passar um dia ao ar livre.

E os seus filhos gostam e acompanham-na nestas atividades?

O Dinis Maria gosta muito de skate e bicicleta, a Carlota também anda de bicicleta… o normal.

Preocupa-se quando o Dinis anda de skate?

Sim e é bom quando chego ao final do dia e penso que as coisas correram bem… Lembro-me de, quando era miúda, ter quedas monumentais a aprender a andar de bicicleta e, portanto, os pequenos acidentes também fazem parte da aprendizagem.

A Carlota também já gosta de se maquilhar?

Infelizmente sim, porque já consegue abrir um creme e de repente tem-no espalhado por todo o lado. Pinta “muito bem” as pálpebras de azul, verde… e o blush é posto na cara toda (risos). Pronto, é menina!

Acabou de ser abordada por uma senhora que disse ser sua fã. Sabe bem receber este carinho do público?

Sabem muito bem, especialmente quando as pessoas comentam os programas que estou a fazer.

Sente que as pessoas a abordam de maneira diferente depois da polémica em torno da separação?

As pessoas abordaram-me sempre com muito carinho e agora não é diferente.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários