“Estou muito bem e tranquila”. Foi desta forma que Bárbara Guimarães, 42 anos, definiu o seu estado espírito a poucos dias de regressar aos ecrãs da SIC e a semanas de se sentar no banco dos réus por força de um processo de “violência doméstica” que lhe foi movido por Manuel Maria Carrilho, seu ex-marido.

Afastada dos ecrãs há quase um ano, Bárbara confessa-se “entusiasmada” com o regresso à apresentação e tem como primeiro desafio a XX Gala dos Globos de Ouro, que decorrerá a 20 de maio.

“Comecei na televisão há 20 anos, estou na SIC há 17 e quando olho para trás vejo tudo com grande carinho”, comentou Bárbara que, logo a seguir aos Globos de Ouro, rumará ao Algarve para agarrar com entusiasmo o novo programa da SIC “Golfinhos com as Estrelas”.

“Fiquei contentíssima com o convite. Acho que vai ser um programa muito giro, de verão, leve e fresco, feito para que todos gostem. É um programa familiar e de estrelas!”, sublinhou.

Mal cheguem as férias escolares, Dinis e Carlota, os dois filhos que a apresentadora tem em comum com o seu “ex”, Manuel Maria Carrilho, juntar-se-ão à mãe no sul do país, onde vão decorrer as gravações de “Golfinhos com as Estrelas”.

Até lá, Bárbara irá conciliar o seu novo trabalho com a educação dos filhos, contando, para isso, com “uma grande ajuda familiar”.