J. K. Rowling encontrou uma nova forma de financiar a instituição de solidariedade que fundou, a "Children's Voice": a autora da saga Harry Potter escreveu à mão um livro infantil e apresentou-o à venda num leilão especial da Sotheby's, em Londres. Preço de remate do manuscrito: quase três milhões de euros!

Do pequeno livro de contos de fadas, intitulado "A História do Bardo Beedle", Rowling fez ainda seis outras cópias (todas pelo seu punho), que ofereceu a "pessoas intimamente ligadas aos livros de Harry Potter durante os últimos 17 anos".

O exemplar destinado a leilão foi posto à venda pela Sotheby's com uma base de licitação de 30 mil libras (45 mil euros) - e a própria autora não esperava uma receita superior a 50 mil libras. Contudo, mal se iniciaram as licitações, um despique acalorado entre coleccionadores fez subir o preço a níveis inesperados. Quando o leiloeiro fez soar o malhete, o manuscrito estava arrematado por 1,9 milhões de libras (2,9 milhões de euros).

O comprador foi o representante da galeria de arte "Hazlitt, Gooden and Fox", de Saint James's, no centro de Londres.

O produto da venda reverte integralmente para a "Children's Voice", que trabalha sobretudo com crianças da Europa do Leste.