Em entrevista ao The New York Times, Jessica Chastain falou sobre a sua nomeação para o Globo de Ouro de Melhor Atriz – no drama ‘Molly's Game’ - e revelou ter acreditado que o facto de ter sido uma das primeiras mulheres a denunciar o assédio sexual em Hollywood ia prejudicar a sua carreira.

“Para ser bem honesta, eu nunca fiquei tão surpreendida com uma nomeação. Enquanto atriz, senti muito medo quando denunciei o assédio sexual em Hollywood e dei a minha opinião, porque isso desvia-te da norma de como uma mulher deve comportar-se nesta indústria”, começou por dizer a atriz, que vê esta nomeação como uma prova de que entrámos numa “nova era”.

“Achei que a minha carreira tinha acabado. Conversei com as minhas amigas e, é claro, elas apoiaram-me e disseram que eu tinha que contar a minha história, mas eu não sabia como é que a indústria ia reagir. Essa nomeação mostra que estamos numa nova era”, concluiu.

Recorde-se que, quando surgiram as primeiras acusações contra Harvey Weinstein, Jessica Chastain confessou que foi "avisada” para se manter longe dos avanços sexuais do produtor. “É impossível ignorar a cultura que existe na nossa indústria”, afirmou na altura.