Assunção Esteves, presidente da Assembleia da República, já é considerada uma das mulheres mais elegantes do país e a simplicidade parece ser o seu segredo.

“Ao fim de semana uso jeans sempre que posso, gosto muito”, afirmou a número 1 do Parlamento ao SapoMulher enquanto assistia aos desfiles da Moda Lisboa.

Consciente de que o cargo público que agora ocupa a colocou no centro das atenções, Assunção Esteves confessa que ainda não teve tempo para mudar o guarda-roupa. “Claro que vou pensar na imagem, mas não muito, só um bocadinho”, revelou, divertida.

Habituada a fazer compras no estrangeiro, Assunção Esteves garante que irá começar a apostar no mercado nacional. “Agora vou começar a comprar sempre cá dentro porque o país precisa e nós temos boas coisas”, assinalou.

Assunção Esteves admitiu, ainda, que já comprou um vestido para a próxima estação, mas o calor ainda não permitiu que o usasse.

De resto, a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Assembleia República não é dada a grandes extravagâncias. A maior que cometeu foi ao comprar um fato Giorgio Armani, em Bolonha, que usou “até as bainhas se rasgarem”.

E como gere o guarda-roupa pessoal? “O fácil é ter coisas boas, poucas e sóbrias, mas isso é um segredo que as senhoras já conhecem”, concluiu, bem-humorada.