Associação de Catarina Furtado lança projeto de solidariedade natalício

Lucro da venda de t-shirts vai dinamizar iniciativas de apoio à saúde reprodutiva, materna e neonatal em países pobres. Encomendas podem ser feitas online

A Corações Com Coroa (CCC), associação criada e presidida pela apresentadora de televisão e embaixadora de boa vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) Catarina Furtado, está a desenvolver a Campanha Príncipes e Princesas, uma iniciativa de apoio social que pretende combater a mortalidade materna e neonatal em países subdesenvolvidos. «Este é o projeto fundador da associação», pode ler-se no documento promocional da ação. «Trata-se de uma campanha de apoio ao trabalho da UNFPA nos países em desenvolvimento que falam português», justifica ainda a instituição.

Gonçalo, filho de Ana Magalhães, um dos membros da direção da CCC, desenhou uma t-shirt para os príncipes. Maria Beatriz, filha de Catarina Furtado e do ator João Reis, criou a das princesas. As duas peças podem ser encomendadas online através do e-mail info@coracoescomcoroa.org ou através da página de Facebook da associação. «Através dos donativos associados às t-shirts (…) o CCC irá apoiar a saúde reprodutiva, materna e neonatal dos países parceiros da cooperação portuguesa onde a UNFPA atua. O dinheiro reverte na íntregra para a UNFPA», esclarece mesmo a instituição.

artigo do parceiro:

Comentários