As mentiras dos famosos

Luciana Abreu na Broadway, Herman José no CMTV, Pedro Teixeira no “Big Brother”… Petas de 1 de abril.

Luciana Abreu na Broadway, Herman José no novo canal CMTV, Pedro Teixeira no “Big Brother” – eis algumas das petas inventadas pelos nossos famosos para celebrarem o dia 1 de abril.

Pedro Górgia foi o primeiro a tentar enganar os seus seguidores no Facebook. Poucos minutos depois da meia noite, o “Ricky”, da novela “Louco Amor”, da TVI, fez um anúncio solene no seu mural:

“Amigos, dentro de um mês estreio-me na restauração - como a minha colega Barbara Norton de Matos - inaugurando um novo conceito de sushi: o ‘Tuga Sushi’. Sushi e sashimi feitos com o nosso bom peixe de rio. Apareçam e não deixem de provar o nosso sashimi de tainha do Tejo”, escreveu o ator.

Para dar mais credibilidade, Górgia respondeu a alguns fãs e forneceu, inclusive, a morada do futuro espaço: “Rua Luciano Cordeiro, 83-A – Lisboa”. Uma indicação que acabaria por desmascarar o ator, porque naquela casa já funciona um negócio de sucesso – o celebérrimo bar de meninas “Elefante Branco”.

Herman José partilhou no seu mural a montagem de uma primeira página do jornal “Correio da Manhã”, com a manchete: “Herman na CMTV - A Contratação do Ano”.

O humorista acompanhou a partilha com uma mensagem: “Vou ter muitas saudades da casa mãe (a RTP), mas a proposta foi irrecusável. Estreia sábado, 7 de Setembro, às 21 horas”.

Imaginação também não faltou a Paulo Sousa Costa, o produtor do espetáculo “Aladino e a Gruta Mágica”, que estreará em Lisboa no próximo dia 11.

“Depois do sucesso em Portugal, temos a honra de anunciar que Luciana Abreu irá representar o Aladino na Broadway, numa co-produção luso-americana que deverá estrear no próximo ano! Apesar de ainda não podermos adiantar pormenores, apenas queremos deixar uma mensagem de agradecimento a toda a equipa que nos ajudado a fazer crescer este projeto”, podia ler-se no post, acompanhado de uma imagem retirada do site da Disney que, de facto, anuncia a estreia do musical para a primavera de 2014, mas produzido pelo americano Casey Nicholaw e, naturalmente, sem qualquer referência a Luciana Abreu.

Cláudia Vieira também tentou: “Acabei de receber uma notícia em casa. Não sei se devo rir ou chorar! Preciso da vossa opinião. O Pedro (Teixeira) vai entrar no ‘Big Brother VIP’, escreveu a atriz.

Os fãs do casal é que não se deixaram enganar.

A PETA DO SAPOFAMA

“Mourinho quer ser Presidente da República” foi a “notícia” que SapoFama cozinhou para assinalar o Dia das Mentiras.

Alguns dos nossos amigos ainda “caíram”, como se depreende dos comentários, mas a maioria recusou-se a acreditar que José Mourinho estivesse disposto a abandonar a sua fantástica carreira no futebol para vir “salvar Portugal”.

Comentários