Hillary Clinton pelos democratas e Donald Trump pelos republicanos continuam a liderar a corrida dos seus partidos à nomeação para as presidenciais norte-americanas de novembro. Faltam nove meses para o dia D, mas a campanha presidencial norte-americana já está ao rubro, com debates, comícios e eleições primárias a decorrer em todo o país. Muitas celebridades não estão alheias ao que se passa pelo país e vão mostrando as suas preferências relativamente aos candidatos nas redes sociais.

Algumas das estrelas estão, mesmo, particularmente ativas na senda política e, defendem alguns peritos, a importância destes apoios não pode, nem deve ser negligenciada. São tomadas de posição que se refletem, de facto, nos resultados finais, quer de forma positiva, quer negativa. Hillary Clinton conta, por exemplo, com o apoio no terreno de personalidades como Lena Dunham, a socialite Kim Kardashian, o cantor e produtor Kanye West, a socialite Kendall Jenner e Kerry Washington, estrela da série «Scandal».

A lista de apoios famosos não se fica, contudo, por aqui. Inclui ainda a atriz America Ferrera, a cantora Britney Spears, o cantor e produtor Pharrell Williams, a cantora Ariana Grande, a cantora Kelly Clarkson, o rapper Snoop Dogg, o  basquetebolista Magic Johnson, a cantora e atrizJennifer Lopez, a atriz Salma Hayek, o ator Robert DeNiro, o rapper 50 Cent, a cantora Beyoncé, as gémeas Ashley e Mary-Kate Olsen, a atriz Diane Kruger, a atriz Eva Longoria e a cantora Katy Perry (na imagem), uma das apoiantes mais efusivas nas redes sociais.

Os famosos que não têm medo de assumir o apoio a Donald Trump

Homem de negócios e estrela de televisão depois de ter participado no talento show «The apprentice», o polémico Donald Trump ainda lidera algumas sondagens e, ao longo dos últimos meses, tem vindo a arrecadar uma série de elogios de figuras de entretenimento bem conhecidas. Da sua lista de apoiantes de celebridades constam o ex-basquetebolista Dennis Rodman (na imagem), o ator Charlie Sheen, a rapper Azealia Banks, o antigo campeão de boxe Mike Tyson e o ator Stephen Baldwin.

Gary Busey, Lou Ferrigno, Hulk Hogan, Ted Nugent, Tila Tequila, Wayne Newton, Willie Robertson, Jesse Ventura, a ex-mulher Ivana Trump, o ex-treinador Mike Ditka e Terrell Owens são outros dos apoiantes famosos do magnata. Já o senador do Texas, Ted Cruz, outro dos candidatos republicamos com algum peso na corrida, recebe o apoio dos atores Chuck Norris, Adam Baldwin, Gary Clarke, James Woods e Steven Bauer e da estrela de «Duck Dynasty», Phil Robertson. David Mamet, Twila Paris e Jack Welch, CEO da empresa General Electric, são outros dos apoiantes mediáticos.

Por sua parte, Bernie Sanders, o segundo nome com maior peso do lado dos democratas a seguir a Hillary Clinton, ganhou a confiança de Spike Lee, realizador de filmes como «Malcolm X» e «Girl 6», que inclusivamente lhe gravou um vídeo. O ator Mark Ruffalo, a modelo e atriz Emily Ratajkowski, o ator Justin Long e a cantora Miley Cyrus também figuram na lista de apoiantes mediáticos do senador do Vermont. O ator Will Ferrell, inicialmente seu apoiante, trocou entretanto de candidato e mobiliza agora os eleitores no sentido de votarem de Hillary Clinton.