Depois de 11 anos de afastamento dos ecrãs, Artur Albarran volta à televisão com um programa cheio de histórias insólitas - umas bem divertidas, outras tão dramáticas que prometem fazer chorar as pedras da calçada.

A SIC anunciou esta segunda-feira que Albarran vai entrar no ar com o programa "O Mundo é Pequeno", já no próximo dia 31 de Maio.

Apoiado numa equipa de profissionais e contando com a produção e realização do experiente José Cruz, Albarran vai trazer-nos nas noites de sábado uma hora de histórias insólitas de todo o tipo, com protagonistas nacionais e estrangeiros.

O jornalista, de 55 anos, já trabalhou no Rádio Clube Português, na BBC, na ABC, na ITV, na RTP, na SIC e na TVI. Em 1997, Albarran deixou a televisão para se dedicar aos negócios, numa parceria o grupo norte-americano Carlyle.

Mas a aventura empresarial não correu pelo melhor. Em 2005, a empresa Euroamer, dirigida em Portugal por Albarran, foi investigada por suspeitas de branqueamento de capitais e de evasão fiscal. Ele acabou por ser interrogado, mas não houve, até agora, qualquer acusação. De resto, Artur Albarran continua a trabalhar com os americanos, mas agora em negócios fora de Portugal.