Não é novidade que Jessica Atahyde é uma das embaixadoras da Compal. Por isso, usou o seu blogue para falar sobre "um assunto que desconhecia" e ficou "a par há umas semanas, numa conversa com a malta da Compal (que são uns porreiros)".

"Há 5 anos a Compal criou uma iniciativa que eu poderia descrever como sendo uma ‘Academia de Agricultores’ (a Academia do Centro de Frutologia Compal), isto porque, ao contrário do que eu própria pensava, uma das razões para não usarmos mais fruta nacional nos nossos sumos é mesmo o facto de não termos produção nas quantidades necessárias. Para além disso, a fruta usada nos sumos tem de obedecer a uma série de regras, e foi por isso que a Compal criou esta Academia, onde dá formação aos empreendedores na área agrícola. É um trabalho que demora anos, claro, a plantação de pomares não se faz numa semana! Até que as árvores dêem fruto, às vezes demora 3 anos!!! Mas trabalhando juntos, em parceria, a Compal e os agricultores conseguem lutar contra os desafios que se colocam e desenvolver explorações que dão fruto na quantidade e qualidade necessárias", começou por dizer.

A atriz fez questão de conhecer esta iniciativa, e partilhou algumas fotografias da última formação. "Meninas, é importante consumirmos o que é nosso, o que é feito em Portugal, para darmos mais força aos produtores do nosso país. E especialmente se os produtos forem produzidos de forma sustentável", concluiu.

Veja as imagens!