Jimmy Kimmel emocionou os espectadores do programa ‘Jimmy Kimmel Live’ na semana passada, quando decidiu falar sobre a cirurgia ao coração a que o filho mais novo foi submetido, pouco tempo depois de nascer.

Um momento visto por milhões de pessoas que reuniu algumas mensagens de apoio mas, também, algumas criticas de pessoas que lhe chamaram “elitista” e “mentiroso”. Isto porque Jimmy argumentou contra o plano republicano para revogar o programa conhecido como Obamacare, que durante a presidência de Barack Obama permitiu que um maior número de cidadãos tivesse acesso a seguros de saúde. O atual presidente dos EUA, Donald Trump, quer substitui esse programa por um novo plano de saúde republicano, o que deixará os pacientes como o seu filho com muito menos opções. Este plano, refira-se, já foi aprovado pela Câmara dos Representantes.

O apresentador não ficou indiferente ao que foi dito e, além de agradecer todo o carinho recebido, também respondeu aos comentários negativos que surgiram por parte daqueles que apoiam o projeto de Donald Trump.

“Gostaria de pedir desculpa por dizer que as crianças americanas deviam de ter seguro de saúde. Isso foi insensível, ofensivo, e espero que me perdoem”, começou por dizer Kimmel esta segunda-feira, num tom claramente sarcástico.

Sem perder o sentido de humor, o apresentador acrescentou ainda: “Como resultado das minhas poderosas palavras naquela noite, os republicanos pensaram duas vezes sobre a revogação e substituição [do Obamacare]”, brincou. “Eu salvei os seguros de saúde dos Estados Unidos. Não salvei? Eles votaram na mesma contra? Realmente preciso de prestar mais atenção às notícias”, rematou.