Ilie Nastase foi criticado após os comentários que fez sobre o filho que Serena Williams está à espera, tendo esta considerado-os “racistas”.

"Vamos ver de que cor vai ser. Chocolate com leite?", estas foram as palavras que o selecionador romeno de ténis terá dito sobre o filho que a atleta está à espera, referindo-se também ao relacionamento de Serena com o co-fundador do Reddit Alexis Ohanian, como adianta o The Sun.

Após estas palavras, a tenista, que voltou a estar em primeiro lugar na WTA Tour ('ranking' do ténis feminino), recorreu às redes sociais para responder ao que foi dito.

"Deixa-me dececionada saber que vivemos numa sociedade em que pessoas como Ilie Nastase podem fazer comentários racistas sobre mim, sobre o meu filho que ainda não nasceu, e comentários sexistas contra os meus colegas", começa por dizer Serena Williams na sua conta do Instagram.

"Este mundo chegou tão longe, mas ainda temos muito mais para conquistar, nós quebrámos tantas barreiras e, no entanto, há muitas mais para superar", acrescentou, afirmando ainda: "Isto ou qualquer outra coisa não me vai impedir de espalhar amor, luz e positivismo em tudo o que eu faço. Vou continuar a liderar e a defender o que é certo”.

Questionado sobre a publicação da tenista, Nastase disse: “Qualquer coisa que eu diga, vou ser sempre o menino mau”.

Em conversa com o site romeno news.ro, o selecionador negou que o comentário que fez (chocolate com leite) tenha sido racista. “Se eu dissesse que ela ia ter um bebé feio e negro, isso sim, teria sido racista”, justificou.