Eleita pelas revistas "Playboy" e "Esquire" como a mulher mais sexy do mundo, a actriz Scarlett Johansson está a recolher aplausos gerais na sua estreia como cantora. Jornalistas que já ouviram o seu primeiro disco ("Anywhere I lay my head"), que tem lançamento marcado para 20 de Maio, mostram-se surpreendidos pela positiva.

O maior elogio vem, talvez, de Stephane Deschamps, de revista francesa "Les Inrockutibles". Escreve: "É um álbum que ninguém poderia imaginar. (...) A sua voz é completamente inesperada: profunda, majestosa, autoritária, impecável e perturbadora. (...) É um importante disco pop futurista, uma fantasia mágica!".

O álbum de Scarlett tem 11 faixas, dez com interpretações de músicas de Tom Waits e uma dela própria (" Song for Jo") com o produtor David Sytec, do grupo "TV on the Radio". O cantor David Bowie deu uma ajuda em duas das canções.

Scarlett disse, entretanto, à revista "Rolling Stone" que Tom Waits está felicíssimo: "Eu não queria avançar sem a sua bênção. Enviei-lhe as primeiras gravações e ele mandou-me avançar a todo o vapor", contou a novel cantora.