António Sala regressou ao hospital para uma nova intervenção cirúrgica, desta vez à zona da cervical, depois de lhe ter sido diagnosticada uma doença rara.

Depois da operação a um tumor no rim há cinco meses, o jurado de “A Tua Cara Não Me É Estranha”, foi diagnosticado como sofrendo de sinovite vilonodular pigmentada, “uma inflamação que parte da articulação entre as vértebras e que pode destruir o osso”, como explicou o neurocirurgião Sérgio Livraghi, que tratou do paciente.

António Sala saiu do hospital três dias depois da operação, que decorreu a 8 de agosto, e tem-se mantido em casa a recuperar. “Já tirei os pontos e nos últimos dias já me sinto melhor e já consigo mexer o pescoço. Ainda vou usar o colar cervical, mas apenas em situações específicas, como conduzir”, afirmou à revista TV Mais.

A doença foi-lhe diagnosticada duas semanas antes do final do programa da TVI, o que explica o facto de António Sala não ter conseguido segurar as lágrimas na última gala ao escutar “The Prayer”, nas vozes de FF e Vanessa Silva. 

“Foram semanas muito cheias de emoções, sem saber o que poderia ser. E, no último programa ao escutar a Vanessa e o FF fui-me abaixo”, relembrou Sala.