Em 2013, Anne Hathaway foi a vencedora do Óscar de melhor atriz pelo papel interpretado no filme ‘Os Miseráveis’. No entanto, aquele que seria o momento mais alto da carreira de alguém que vive da sétima arte, foi para a atriz um momento de boas e também más recordações.

Numa entrevista ao The Guardian, Hathaway revelou que se sentiu “miserável” na altura em que ergueu o Óscar perante as câmaras. Em causa, estava o vestido que tinha levado para a gala - um Prada rosa, aliado a um colar cujo valor rondaria os 9 milhões dólares.

“Tive de ficar de pé diante das pessoas e sentir algo que não sentia — felicidade descomplicada. É uma coisa óbvia. Ganhamos um Óscar e é suposto ficarmos felizes. Eu não me senti assim. Senti-me mal por estar ali num vestido que custa mais do que algumas pessoas vão ter numa vida inteira”, recordou.

Também sobre a rodagem da película, Anne revelou ter estado perto de “perder a cabeça” durante as filmagens e que, na altura da cerimónia, ainda não estava totalmente recuperada emocionalmente.

Quando subiu ao palco do Dolby Theatre, diz, obrigou-se a fingir que estava feliz: “Esta é a verdade sobre o que aconteceu. É uma treta. Mas o que retiramos disto é que sentimos que somos capazes de morrer de vergonha mas, na verdade, não morremos”.