Apesar de estar a enfrentar rumores de crise no seu casamento, a actriz Angelina Jolie tem boas razões para sorrir. A (ainda) mulher de Brad Pitt acaba de destronar Oprah Winfrey, na classificação anual das 100 celebridades "mais poderosas" do planeta, segundo a lista divulgada esta quarta-feira pela revista Forbes.

Depois de ter sido eleita a mulher mais bonita do mundo pela "Vanity Fair", eis que a estrela de "Tom Raider" volta a conquistar mais um título, que durante dois anos consecutivos pertenceu a Oprah, a multimilionária rainha dos talk-shows.

A lista da Forbes não só distingue os ricos e os famosos perante a exposição que têm nos media e na internet. Considera também os rendimentos obtidos por cada uma das estrelas no ano anterior. No capítulo dos valores, Oprah soma um recorde de 275 milhões de dólares contra os 27 milhões de Angie, mas o mediatismo da actriz revela-se factor determinante na conquista do primeiro lugar.

Madonna encontra-se na terceira posição, com um rendimento de 110 milhões de dólares e uma presença massiva nas primeiras páginas da imprensa internacional.

Em quarto lugar do ranking surge a cantora Beyoncé Knowles seguida pelo primeiro homem da lista, Tiger Woods, o desportista mais bem pago do mundo, com um rendimento de 110 milhões de dólares, valores idênticos aos da diva da pop.

Seguem-se em 6º e 7º lugar, Bruce Springsteen e o produtor Steven Spielberg, respectivamente.

De destacar a presença de Barack Obama na lista da Forbes. Ele é o primeiro presidente a entrar neste ranking. Ele é o 49º "mais poderoso" do mundo, ao lado de uma constelação de estrelas do mundo da música e do cinema.