Angelina Jolie e Brad Pitt ajudam meninos da guerra

Angelina Jolie e Brad Pitt ajudam meninos da guerra Casal doa 1 milhão de dólares a crianças vítimas do conflito no Iraque.

O casal mais generoso de Hollywood voltou a abrir os cordões à bolsa. Desta vez, a Fundação Jolie-Pitt decidiu doar 1 milhão de dólares (cerca de 641 mil euros) a grupos e instituições que cuidam de crianças afectadas pela guerra do Iraque.

Metade da verba foi oferecida à organização norte-americana "Partnership For Children of Conflict", que apoia menores dos Estados Unidos com pais tombados na guerra, e os outros 500 mil dólares foram doados a três grupos que, no Iraque, cuidam e educam 5.700 crianças vítimas dos famosos efeitos colaterais do sangrento conflito.

Angelina Jolie, que no ano passado por duas vezes visitou o Iraque, disse estar convencida que "estes programas de apoio educativo para crianças em regiões de conflito são a melhor maneira de as ajudar a curar-se".

Brad Pitt, seu marido, acrescentou que ambos esperam "estimular outros para que façam os seus donativos a estas grandes organizações".

A Fundação criada por Pitt e Jolie já aplicou vários milhões em projectos de caridade nos últimos anos. Em 2005, por exemplo, doou fundos aos sobreviventes do furacão "Katrina" e a instituições de beneficência do Darfur, a zona mais destruída pela guerra do Sudão.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários