A actriz Angelina Jolie, de 34 anos, foi eleita a mulher mais bela do mundo pela revista norte-americana ‘Vanity Fair'. Em segundo lugar, embora a grande distância, ficou a modelo brasileira Gisele Bündchen.

A eleição, feita com base na votação dos leitores e de um painel de peritos da revista, deu a Angelina a impressionante soma de 58% dos votos. Gisele ficou-se pelos 9%, seguindo-se Halle Berry (4%), Scarlett Johansson, Jennifer Connelly, Penélope Cruz, a Rainha Rania da Jordânia e Bar Refaeli (todas com 3%). Na cauda da classificação surgem somes como Beyoncé, Carla Bruni e Kate Moss.

O prémio foi anunciado no mesmo dia em que se soube da intenção de Angelina e seu marido, o actor Brad Pitt, de adoptarem um bebé de nacionalidade filipina. Segundo o jornal ‘Daily Mail', a decisão do casal foi tomada depois de as autoridades de Nova Delhi terem recusado o seu pedido de adopção de uma criança indiana.

Angelina fez uma pausa na rodagem do seu próximo filme, "Salt", e voou com Brad para Manila, capital das Filipinas, onde espera concretizar a adopção. O casal tem já três filhos biológicos e três adoptados.