Ana Sofia Martins deixou algumas dicas nas redes sociais

A atriz falou sobre o regresso às aulas.

Ana Sofia Martins escreveu um texto no seu blogue a falar sobre a semana agitada dos pais com o regresso dos filhos às aulas, e recordou alguns dos seus momentos de escola.

"Regresso às aulas. A semana do caos para os pais… Apresentações, compra de (muito) material, organização de agendas… "Ok, à terça o Joãozinho sai às 17:00 da escola, entra no basket às 17:30 e depois o avô vai lá buscá-lo porque entretanto eu saio do trabalho às 18:00 e tenho de ir buscar a Maria ao ATL para a levar ao ballet e depois ir fazer as compras da semana. Manel, podes ir buscar a Maria ao ballet? E como fazemos na quinta-feira? E onde é que encaixamos os trabalhos de casa?" É mais ou menos isto? Não faço ideia, não tenho filhos, mas é esta a imagem que passa. Se o regresso às aulas é o caos para os paizinhos, também o há de ser para os meninos, que eu bem me lembro. Por um lado, andávamos todos tristes porque as férias tinham acabado e claro está, queríamos mais (sempre mais). Por outro lado, o regresso à escola também era uma época “excitante”… Voltar a ver os amigos, possivelmente criar novas amizades, conhecer novos professores… E quando mudávamos de escola, lembram-se? O nervoso miudinho que sentíamos, era a partida para o desconhecido", disse a atriz.

Ana Sofia também confessou ter algumas saudades do tempo que ia para a escola e decidiu deixar uma mensagem para os pais e para os filhos.

"Confesso que tenho algumas saudades destes tempos e, por isso, a minha mensagem de hoje é a seguinte: Para os paizinhos: relaxem, vai tudo correr bem e os vossos rebentos vão ficar bem entregues. Para os meninos e meninas prestes a começar um novo ano letivo: Relaxem também e acima de tudo aproveitem bem os tempos de escola. Apliquem-se nos estudos porque vão ser úteis para o vosso futuro, seja qual for a área que seguirem, mas deixem sempre um pouco de tempo para se divertirem com os vossos amigos, criarem histórias para mais tarde recordarem juntos ("os tempos de escola, eramos tão felizes… Lembras-te daquele teu namoradinho, como é que ele se chamava?"). A malta tem tendência para se queixar ("ai tantos testes, tantos trabalhos, a minha cabeça não dá para isto tudo! Ai raios que a professora X é tão chata, não me curte…" ), mas acreditem que daqui a uns anos vão ter saudades disso tudo! Bom regresso às aulas!", escreveu a atriz.

artigo do parceiro: NM

Comentários