Terminou este domingo a 49.ª da ModaLisboa, no Pavilhão Carlos Lopes, evento que contou com a presença de várias figuras conhecidas do público.

Uma das que mais se destacou foi Ana Rita Clara, que com uma “dramática” camisa do criador David Ferreira, elogiou tudo o que se faz por cá.

“Estou a gostar muito, já há muitos anos também que acompanho as edições da ModaLisboa e Lisboa Fashion Week. Sou uma fã incondicional de tudo o que é feito em Portugal. Estamos num momento da moda muito especial no nosso país e acredito que não é à toa que temos presenças internacionais”, sublinha.

“Temos tudo o que é preciso para sermos uma grande capital da moda e sobretudo um país que produz muita criatividade, que tem a base têxtil para isso, que tem o calçado para isso, que tem as pessoas e o talento”, afirma.

Questionada sobre o que faltava para que a edição portuguesa conseguisse o mesmo destaque de outros eventos internacionais, a apresentadora revelou que essa faceta depende sobretudo da “escala”. “Talvez possa ser empurrada um pouco mais para a frente com estas presenças internacionais que começamos a ter. É aproveitarmos o que nós temos. Durante muitos anos estivemos adormecidos e a pensar que a nossa própria escala nos diminuía. Há que perceber que temos a dimensão certa”, defende.