Amy Winehouse brilha no concerto de Mandela

Amy Winehouse brilha no concerto de Mandela Cantora surpreende no mega-concerto de Londres e aproveita para pedir a libertação do marido, encarcerado numa cadeia britânica.

Poucos dias depois de ter recebido alta dos médicos que lhe diagnosticaram um enfisema pulmonar, a cantora Amy Winehouse surpreendeu pela positiva os 50 mil espectadores do mega-concerto do 90º aniversário de Nelson Mandela, ontem, no Hyde Park de Londres.

Exibindo um aspecto saudável, em contraste com a palidez cadavérica que exibiu nas últimas semanas, Amy interpretou com segurança os temas "Valerie" e "Rehab". Mais tarde, voltou ao palco para, juntamente com Jerry Dammers e o coro do Soweto, entoar o histórico refrão "Free Nelson Mandela", e aproveitou para meter uma cunha em favor do marido, actualmente detido numa prisão inglesa: "Free Blakey, my fella" (Libertem Blakey, meu homem), cantou ela, alterando a letra.

Além de Winehouse, animaram a festa estrelas e grupos como Queen, Simple Minds, Annie Lennox, Zucchero, Joan Baez e Sugababes, entre muitos outros.

Incumbido de apresentar o evento, o actor Will Smith citou Peter Gabriel para resumir, numa frase, todo o sentido desta festa de homenagem ao homem que completa 90 anos a 18 de Julho: "Se o mundo pudesse ter um pai, o homem que elegeríamos para esse papel seria Nelson Mandela. Ensinou-nos amor, reconciliação e justiça".

A meio do concerto de três horas e meia, Mandela surgiu no palco apoiado numa bengala e ajudado pela mulher, tendo exortado o mundo a prosseguir a sua luta contra a pobreza e a doença, e pela liberdade de todos os seres humanos.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários