A cantora britânica Amy Winehouse foi fortemente vaiada durante um concerto que deu em Belgrado, no último neste sábado.

Amy errou várias músicas, esqueceu-se das letras e passou algum tempo a resmungar ao microfone e a discutir com os músicos.

Num vídeo que já circula na net, a cantora aparece a cambalear no palco e não consegue mesmo sentar-se num banquinho à primeira tentativa.

Horas depois, Winehouse anunciou o cancelamento de parte da tournée europeia, que passaria pela Turquia e pela Grécia.

"Amy lamenta imenso os cancelamentos, mas acha que é a coisa certa a fazer neste momento. Ela vai voltar para casa, porque não está a apresentar-se em toda sua capacidade", disse o porta-voz da cantora.

Um jornal local, ‘The Blic', classificou a actuação da cantora como "a pior da história de Belgrado". E Amy, realmente, parece ter abusado da paciência do público: entrou em palco com uma hora de atraso, esqueceu-se da letra das canções, passou o tempo a consultar uma cábula, derrubou o microfone e desapareceu do palco algumas vezes, deixando a banda a fazer sucessivos solos improvisados.

Amy Winehouse esteve recentemente internada numa clínica de reabilitação em Londres. Mas os nefastos efeitos das drogas e do álcool parecem quer persegui-la até ao fim.