Alexandra Lencastre descobre que tem uma irmã ilegítima!

Alexandra Lencastre descobre que tem uma irmã ilegítima! Passados 42 anos, o pai da actriz foi obrigado por tribunal a reconhecer a paternidade de Ana Ribeiro, pivot de informação da RTP.

O boato já era antigo, mas só agora foi confirmado: a actriz Alexandra Lencastre é irmã da jornalista da RTP Ana Ribeiro. Depois de 42 anos de espera, a pivot da estação pública conseguiu provar em tribunal que o seu pai é o mesmo da famosa actriz da TVI.

A notícia tem dado o que falar nos meios de comunicação cor-de-rosa, mas nenhuma das duas envolvidas quer tocar no assunto. Os contornos da história chegam através de um tio materno de Ana Ribeiro, que contou tudo o que sabia à revista "TV7 Dias".

Alegadamente, a mãe de Ana Ribeiro, Idalina, envolveu-se com o pai de Alexandra Lencastre quando tinha 25 anos. Do romance, supostamente mantido em paralelo ao casamento com a mãe da actriz, Gisa, nasceu Ana Paula Ribeiro, apenas três meses depois de Alexandra ter vindo ao mundo.

O pai de Alexandra Lencastre não quis reconhecer Ana Ribeiro como sua filha. Por isso, a jornalista da RTP foi registada como tendo "pai incógnito", segundo demonstra o assento de nascimento obtido pela revista de televisão.

O assunto sempre foi um tabu familiar, mas a jornalista nunca desistiu de tentar descobrir quem era o seu progenitor. O tio de Ana Ribeiro, José Albino, conta que desde criança a pivot mostrou interesse em saber quem era o pai. "A mãe dizia-lhe qualquer coisa do pai ter morrido na guerra", narra o tio.

Ana Ribeiro, entretanto, nunca acreditou nas histórias contadas pela mãe e investigou, por ela própria, quem seria o seu pai. A mãe de Alexandra Lencastre só descobriu o fruto da infidelidade do marido quando este foi convocado para fazer os testes de ADN.

 

Há poucas semanas, o tribunal reconheceu que o pai de Ana Ribeiro e Alexandra Lencastre é o mesmo. Até ao momento, segundo várias publicações, as irmãs ainda não se encontraram.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários