Alexandra Lencastre e o empresário Paulo Ferreira "estão juntos, vivem juntos e estiveram todos os dias juntos desde que retomaram o namoro, há um mês". Foi nestes termos categóricos que o agente da actriz, António Romano, desmentiu ontem alegações de que o casal rompera de novo a sua relação.

A declaração formal de António Romano surge depois de Sónia Fortunato de Almeida, que se afirma "amante de Paulo Ferreira", ter garantido na TVI que o empresário terminara mais uma vez o namoro com a actriz. Ele "saiu de casa ontem e já não voltou", disse Sónia, ao intervir em directo no programa "As Tardes da Júlia".

Para Alexandra Lencastre, foi a gota de água. Em comunicado assinado pelo agente da actriz e redigido com a aprovação do casal, afirma-se que a notícia da separação ("uma armadilha intencional") "deu origem a desenvolvimentos absurdos".  

E o comunicado salienta: "O custo a pagar pela fama, derivada da sua paixão pela representação ao longo de 22 anos, tem sido muito elevado, prejudicando-a si e à sua família, sentindo-se Alexandra Lencastre muitas vezes perseguida e injustiçada".

A actriz, "cansada desta violência", pondera agora "reequacionar a sua vida profissional até ao final do ano". A esta decisão não será estranho o facto de as declarações de Sónia Fortunato de Almeida terem sido acolhidas pela TVI, estação a que Alexandra está ligada por um contrato de exclusividade e em cujo canal de notícias por cabo (a TVI24) apresenta o programa "Conversa Indiscreta".