Alberta Marques Fernandes está em choque com a morte do ex-namorado, Miguel Beleza. A jornalista e repórter da RTP e o economista e ex-ministro das finanças, que morreu ontem ao início da noite aos 67 anos na sequência de uma paragem cardiorrespiratória, terminaram o relacionamento em 2006 mas mantiveram sempre uma relação de amizade. «Conta-me uma das tuas estórias que hoje não consigo sorrir», escreveu no Facebook.

A frase é acompanhada de uma fotografia do ex-companheiro. «O Miguel é um grande amigo. É um homem interessantíssimo e é um dos maiores valores que o país tem. E tenho o privilégio de poder usufruir da inteligência, da cultura, do humor de um homem que é extraordinário a todos os níveis», chegou a referir em declarações aos jornalistas, num evento, pouco depois do fim do namoro.

«Gosto muito do Miguel e sei que ele também gosta muito de mim», disse ainda, à revista Caras, em 2009, à margem da inauguração da clínica de medicina estética M6, em Lisboa. «O Miguel é um homem fascinante, um amigo muito especial. É uma pessoa de quem se aprende a gostar», afirmou também em 2013 Fátima Lopes, uma das amigas do irmão de Leonor Beleza, ex-ministra da saúde e presidente da Fundação Champalimaud.