"Não me façam chorar...", pediu Alexandra Lencastre quando os jornalistas destacados para a cobertura da ModaLisboa a interrogaram, este fim-de-semana, sobre o estado da sua relação amorosa com Paulo Ferreira.

Separada há um mês deste editor de revistas, a diva das novelas da TVI confessou-se disposta a reconquistar o amor da sua vida. "Estou na expectativa. Ainda o amo e ainda existe uma esperança, graças a Deus", assegurou a actriz.

Lacrimejante, Alexandra revelou depois que está "estoirada e de rastos", devido ao ritmo de gravações da novela "Meu Amor". Cerca de 12 horas de trabalho diário, mais os azares da vida, deixaram marcas que a actriz resume numa frase: "Se eu fosse uma corda já tinha partido..."

Mas nem tudo é mau, porque Alexandra está a ganhar a guerra contra o excesso de peso. Decidida a recuperar a silhueta, já posou para os fotógrafos com um ar muito mais "light" e um sorriso nos lábios. Disse que já perdeu "imensos quilos" e que está quase a atingir os seus objectivos: "Não vos digo quantos quilos já perdi, mas ainda me faltam quatro para atingir o peso que pretendo", sublinhou.

E que tem ela feito para recuperar as velhas curvas? "Tenho comido com inteligência. Não estou a fazer nenhuma dieta especial. Bebo imensa água e alguns líquidos drenantes que ajudam imenso", revelou Alexandra, que agora quer arranjar uma "personal trainer". Apesar de não ser fã dos ginásios, quer fazer "aquelas massagens que todas nós gostamos" e mimar-se "um pouco".REGRESSO AO TEATRO

Sem sorte no que toca a questões do coração, Alexandra Lencastre vai-se refugiando no trabalho. As gravações da novela "Meu Amor" estendem-se até Junho e a actriz já tem mais projectos no horizonte.

"Espero que a novela acabe mesmo em Junho porque, depois, regresso ao teatro. Vou estar no Teatro Nacional D. Maria II com uma peça encenada pelo Diogo Infante", avança, sem mais explicações.

(Texto: Joana Côrte-Real)