Adeus, Valentino!

Emoção e lágrimas no último desfile do grande estilista italiano, ontem, em Paris.

Lutando contra as lágrimas, o grande estilista italiano Valentino, favorito das estrelas de Hollywood, das famílias reais e das socialites de todo o mundo, despediu-se ontem do mundo da moda com um último desfile de alta-costura, em Paris.

Calorosamente aplaudido no final de uma mostra de 75 modelos Primavera/Verão 2008, Valentino, de terno e gravata escuros, subiu à passarela e atirou beijos de “adeus” e agradecimento ao vasto auditório de 700 convidados. Entre eles, membros da realeza, como a princesa Marie-Chantal da Grécia, estrelas de Hollywood, como a actriz Uma Thurman, amigos, como Elton John, renomados estilistas, como Emanuel Hungaro e Alber Elbaz, e famosas ex-top models, como Claudia Schiffer.

“Ele está a sair feliz, mas o mundo da moda está de luto”, comentou um dos convidados de primeira fila, David Furnish, o companheiro de Elton John, resumindo o sentimento de tristeza partilhado por todos os que tiveram o privilégio de assistir ao último “show” de Valentino.

O famoso estilista, cuja casa da costura foi comprada pela Permira, um fundo de investimentos britânico, passa agora à reforma, aos 75 anos de idade e 45 de carrreira. Vai fazer jardinagem, podar as rosas, brincar com cães, fazer ski e, talvez, desenhar umas roupinhas para a ópera.

No comando da marca ficará Alessandra Facchinetti, uma desenhadora de 35 anos que terá a sua primeira prova de fogo já no próximo mês deMarço, quando apresentar a colecção pronto-a-vestir.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários