A despedida da "senhora dos restinhos"

Filipa Vacondeus deixa um enorme legado na cozinha tradicional portuguesa

A cozinha tradicional portuguesa está de luto. Morreu, aos 81 anos, uma das caras mais carismáticas e amadas da televisão nacional. Filipa Vacondeus, ou a “senhora dos restinhos” como era carinhosamente chamada, teve uma carreira longa e brilhante no mundo da gastronomia portuguesa, tendo levado a cabo vários programas de televisão e sido autora de vários livros de culinária.

“É com tristeza que recebemos [toda a equipa do 24Kitchen] esta notícia. A Filipa Vacondeus era já uma cara querida do canal e foi um grande privilégio poder trabalhar ao lado de uma senhora que marcou de forma tão emblemática a história da televisão e da gastronomia portuguesa”, afirma em comunicado Vera Pinto Pereira, diretora geral da FOX International Channels. “A sua alegria e profissionalismo vão deixar saudades.”

Depois de vários anos à frente dos mais conhecidos programas de culinária portugueses, Filipa Vacondeus escolheu o 24Kitchen como a sua última “casa televisiva”, onde protagonizou o programa ‘À Boleia da Filipa’, ao lado de Filipa Gomes.

Comentários