Um ano depois de terem dado o nó, Cláudia Jacques, de 46 anos, e Ricardo Trêpa, 38, decidiram colocar um ponto final no casamento.

Cláudia Jacques e Ricardo Trêpa casaram-se em segredo a 19 de Fevereiro do ano passado, após sete anos de um namoro marcado por rupturas e reconciliações. Chegaram a estar separados entre 2007 e 2009, mas voltaram a unir-se e acabaram por oficializar a relação.

A relações públicas e o actor, neto de Manoel de Oliveira, anunciaram a ruptura num comunicado conjunto.

«Cláudia Jacques e Ricardo Trêpa decidiram separar-se. A decisão foi tomada de comum acordo e vai ser dado andamento ao processo de divórcio. Para evitar qualquer tipo de especulação, ambos acordaram na divulgação desta notícia, não pretendendo prestar mais declarações sobre este assunto», pode ler-se no documento.

Desde o casamento que Cláudia e Ricardo iam vivendo em casas separadas: ela no Porto, onde reside com as filhas Mafalda, de 15 anos, e Carolina, de 11 (fruto de um relacionamento anterior); e ele em Lisboa, onde possui um restaurante.

A distância poderá ter contribuído para a ruptura, mas o fim do casamento acaba por apanhar toda a gente de surpresa. O casal deixou-se fotografar em pose de cumplicidade há 15 dias na última edição da Moda Lisboa (10 a 14 de Março) e, no pasado sábado, dia 26, Cláudia foi ver Ricardo Trêpa a desfilar no Portugal Fashion.

Relembre-se que Cláudia foi notícia nos últimos dias, por dois motivos: por ter feito uma operação estética ao nariz e por ser uma das celebridades que vão integrar o novo ‘reality-show' da TVI ‘Perdidos na Tribo'. Agora, com o divórcio, a relações públicas está mais livre do que nunca para aproveitar ao máximo esta aventura na selva.