A bela Beatrice: Princesa de York, rainha da moda

A filha de Sarah Ferguson e do Príncipe André transformou-se na mais fulgurante estrela da moda britânica.

A Princesa Beatrice de York, filha de Sarah Ferguson e do Príncipe André de Inglaterra, está a transformar-se rapidamente na mais fulgurante estrela da moda britânica.

Apesar do seu 5º lugar na linha de sucessão ao Trono, a Princesa escolheu um estilo de vida que a aproxima dos círculos artísticos, mais que do protocolo real. As suas aparições em público são agora acompanhadas pela nata dos paparazzi britânicos, e tudo aquilo que veste ou calça se torna rapidamente artigo de moda.

Beatrice (ou Bea, como é tratada pelos amigos) voltou a brilhar há dias, na festa de anos da actriz Davinia Taylor, filha do magnata inglês do papel higiénico e amiga do peito de Kate Moss. A Princesa, de 19 anos, apareceu com um blazer às flores e jeans apertados - e exibiu-os com uma elegância que deixou na sombra as atrevidas roupas de ‘lycra' usadas por muitas das outras convidadas, como Kelly Osbourne, Naomi Campbell e Jade Jagger.

A festa prolongou-se pela noite, e só às 3 da manhã a Princesa regressou a casa, na companhia do seu namorado, David Clark, que é cinco anos mais velho e trabalha para o patrão da Virgin, Richard Branson. Bea prefere claramente a companhia de artistas e actores, tal como sucede com sua mãe, Sarah Ferguson. No dia de aniversário de Davinia Taylor, fazia também anos Peter Phillips, primo-direito da Princesa, mas Bea deixou a família a meio de um jantar convencional para se juntar ao jet-set das artes. E há já quem admita que a Princesa de York poderá vir a participar numa nova série do programa televisivo "Strictly Come Dancing", o equivalente inglês de "Dança Comigo".

"Bea não é do género de se dar apenas com membros da Família Real ou com aristocratas, ela gosta de conviver com gente que tenha poder criativo", comentou um amigo próximo da Princesa. "É uma rapariga moderna, que se sente tão bem nas cerimónias oficiais como nas festas sociais do show business".

Ao contrário dos seus primos (incluindo William e Harry), que se limitam às amizades feitas nos colégios ou nos regimentos, e também ao contrário das suas primas, que quase só frequentam círculos aristocráticos, Bea é cada vez mais vista na noite e em desfiles de moda. E, tendo acabado os estudos secundários no Verão passado, não esconde o seu desejo de enveredar por uma carreira no mundo da "fashion".

 

A esta tendência (que parece comunicar-se também à irmã mais nova da Princesa, Eugenie, de 17 anos) não será estranha a influência de Sarah Ferguson, que celebrou a última passagem de ano, com as duas filhas, na Tailândia - na companhia de Kate Moss e de um ruidoso grupo de foliões do show business.

 

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários