Pelos amigos, vale qualquer esforço.

Que o diga Fernanda Freitas, apresentadora do programa "Sociedade Civil" (RTP2), que aceitou o desafio de fazer a apresentação pública de um livro recheado de perversão escrito por uma amiga.

"Não é um assunto de que eu goste de falar assim, mas agora terá de ser", disse ela, na festa de lançamento do livro "7 Anos de Mau Sexo", de Ana Anes, esta semana, em Lisboa.

A apresentadora apressou-se, entretanto, a demarcar-se do título da obra. "Felizmente, não posso contar relatos pessoais nessa área de mau sexo", afirmou, a rir-se. Depois, enquanto falava de algumas aventuras vividas ao lado de Ana Anes, Fernanda corou. "Ela deve ser a única pessoa que me faz falar de sexo assim", desculpou-se.A desenvoltura da escritora Ana Anes não perturbou apenas Fernanda Freitas. Descomplexada e sem papas na língua, Ana fez o pai, José Manuel Anes, ficar envergonhado: "Quando cheguei ao Bairro Alto Hotel para esta festa, encontrei o meu pai a tomar shots de absinto. Como filha estou chocada, mas entendo que ele deve se ter embriagado para ganhar coragem para ler uma das minhas crónicas."

Editado pela "Guerra e Paz" e apresentado como "ultrapicante", o novo livro já está nos escaparates ao preço de 13, 30 euros. Tem ilustrações de Mónica Catalá e prefácio de João Pereira Coutinho.