Nasceu Bernardo Correia Ribeiro de Carvalho, mas o mundo conhece-o como Agir, o cantor de 27 anos que está finalmente a ver o seu trabalho reconhecido e que subiu ao palco do MEO Sudoeste, um dos mais emblemáticos festivais de verão.

A escolha do pseudónimo Agir é explicada pelo próprio: “Deve-se pensar duas vezes antes de Agir, mas eu costumo Agir duas vezes antes de pensar…”.

Sendo filho do cantor Paulo de Carvalho e da atriz Helena Isabel, era difícil que Agir não nascesse com o gene artístico dentro de si. Um “bichinho” que cedo se manifestou, quando aos 12 anos começou a gravar as suas próprias músicas.

Cantor, compositor e produtor, Agir, marca também pelo seu visual diferente que lhe garante ser reconhecido rapidamente em qualquer lugar e que justifica com o seu gosto por “irritar pessoas”.

O jovem Agir define-se contudo como “uma pessoa calma, amigo do seu amigo, brincalhão e com sentido de humor”, sendo muito interativo nas redes sociais, onde divulga em primeira mão o seu trabalho.

Temas como “Parte-me o Pescoço” e “Tempo é Dinheiro” fazem sucesso no YouTube, onde dificilmente se encontra um que tenha menos de 2 milhões de visualizações.

Agir não gosta de usar o nome dos pais para abrir portas, preferindo impor-se pelo seu talento, mas não esconde o orgulho de ser filho de quem é.