14 factos (surpreendentes) sobre a Rainha Isabel II

No dia em que se assinalam os 91 anos de Sua Majestade, o SAPO Lifestyle dá-lhe a conhecer alguns factos sobre a vida daquela que é a monarca com o reinado mais longo da história britânica.
  1. É uma mulher destemida. Em 1981 durante o ‘Trooping the Colour’, uma cerimónia realizada pelos militares britânicos, um jovem de 17 anos disparou seis tiros na direção de Sua Majestade. A Rainha, para além de ter saído ilesa, seguiu a cavalo para as cerimónias como se nada tivesse acontecido.
  1. Adora montar. Nem mesmo a idade a impede de ir montar a cavalo, uma paixão que começou muito cedo. Recorde-se que o seu primeiro pónei, Peggy, foi-lhe oferecido pelo seu avô, o rei George V no dia em que comemorou o seu 4º aniversário.

  1. Tem vitalidade. É a Monarca com o reinado mais longo do Reino Unido. Recorde-se que anteriormente o título coube à sua tetravó, a Rainha Vitória, cujo reinado durou 63 anos e sete meses.
  1. É uma mulher prática. Sempre que viaja, Sua Majestade faz-se sempre acompanhar apenas do essencial, levando consigo tudo o que necessita dentro uma pequena mala. Mas a verdade é que esta não é uma mala qualquer: fabricada pela marca de luxo Launer London, consta-se que Isabel II tem centenas de modelos na sua coleção.
  1. Não tem passaporte. De acordo com o site oficial da Monarquia britânica “tendo em conta que o passaporte britânico é requerido em nome de Sua Majestade, é desnecessário que a Rainha tenha que ter um em sua posse”.

  1. Não tem medo de por mãos à obra. Durante a Segunda Guerra Mundial a Rainha tornou-se membro do ‘Auxiliary Territorial Service’ onde aprendeu a reparar motores de carrinhas. Para além disso também conduziu ambulâncias e aprendeu a mudar pneus.
  1. É uma mulher viajada. Em 91 anos de reinado, Isabel II já passou por 117 países. Recorde-se que muitas destas viagens incluem visitas de estado que fazem parte dos deveres reais da coroa britânica.

Comentários