Famosos reunidos para conhecer o melhor azeite do mundo

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) apresentou na terça-feira (06/12) na Casa do Alentejo, em Lisboa, o novo Azeite Virgem Extra Premium CAMB – que foi considerado, no concurso internacional Mário Solinas, o melhor azeite do mundo na categoria "frutado maduro". Vários famosos marcaram presença no evento.
créditos: Luis M Vasconcelos

A apresentação do Azeite Virgem Extra Premium CAMB realizou-se na Casa do Alentejo e deu a conhecer, em primeira mão, a riqueza e a qualidade deste novo azeite a um conjunto de celebridades portuguesas: Júlia Pinheiro, Carolina Patrocínio, Rita Andrade, Marco António Del-Carlo e Sónia Morais Santos.

Depois de experimentar o Azeite Virgem Extra Premium CAMB, Júlia Pinheiro confessou que gostou “especialmente do travo picante deste azeite”, que a surpreendeu “pela positiva”. Da mesma opinião foi Marco António Del-Carlo, que, mesmo tendo já realizado outras provas de azeite, desconhecia a existência de algum que tivesse um um toque picante: “sou um apaixonado pelos produtos alentejanos e o Azeite Virgem Extra Premium CAMB conquistou-me pelo sabor e pelo fabuloso picante que deixa na boca”.

Carolina Patrocínio referiu que há muito tempo que abdicou de outras gorduras na cozinha e confessou-se uma “fundamentalista do azeite”, tendo considerado o Azeite Virgem Extra Premium CAMB “muito saboroso e intenso”.

Veja as fotos

O Azeite Virgem Extra Premium CAMB foi elaborado a partir das variedades regionais da cooperativa, com predominância da Galega - rainha das azeitonas portuguesas, através da extracção a frio e utilizando processos exclusivamente mecânicos, com o objectivo de garantir a máxima qualidade do produto final.

A embalagem do Azeite Virgem Extra Premium CAMB foi especialmente desenhada e produzida, apostando-se numa garrafa escura e garantindo-se, assim, que o ambiente e as condições atmosféricas não interferem no tom e nos aromas originais do produto.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários