As celebridades que usaram vestidos de noiva de perder a cabeça (e a carteira)

O casamento é um dos dias mais importantes da vida de um casal e o vestido de noiva muitas vezes é um dos elementos centrais da boda. E quando eles custam milhares? Kate Middleton comemorou recentemente seis anos de casamento por isso recorde o seu vestido e outros vestidos escolhidos por celebridades que são dos modelos mais caros de sempre.

Dinheiro nestes casos não foi um problema. E há vestidos para todos os gostos: aqueles que de tão icónicos serviram de inspiração a outros; aqueles que pela sua fama chegaram a ser leiloados ou são verdadeiras obras de arte; aqueles que mesmo com o passar dos anos não desaparecem da nossa memória e continuam a ser referenciados com frequência.

Mas há algo em comum a todos: além do preço elevado, têm a assinatura de grandes nomes da alta costura e quem os usou foram algumas das mulheres mais elegantes do mundo.

Grace Kelly

Vestido de noiva de Grace Kellly
créditos: Pinterest

A atriz de Hollywood que viveu um verdadeiro conto de fadas e se transformou em princesa tem um dos vestidos de noiva mais memoráveis e elegantes de sempre.

Desenhado por Helen Rose, vencedora de um Óscar de Melhor Guarda Roupa em 1952 e designer chefe do estúdio MGM, onde Grace trabalhava, o vestido de tafetá de seda e corpete de renda foi projetado e costurado ao longo de seis semanas.

Mais tarde, Grace Kelly, que casou em abril de 1956, chegou a confessar que o vestido, que foi uma oferta de casamento da MGM excedeu em muito as suas expectativas. E a verdade é que este modelo continua a servir  de inspiração a muitos vestidos de noiva. Foi o que aconteceu, por exemplo, com Nicky Hilton, no seu casamento em setembro de 2015 ou com o vestido usado por Kate Middleton, em 2011.

Atualmente, o vestido de noiva de Grace Kelly encontra-se na posse do Museu de Arte de Filadélfia e está avaliado em cerca de 40.000 euros (tendo em conta a valorização da moeda).

Princesa Diana

Vestido de noiva da Princesa Diana
créditos: Pinterest

De uma princesa para outra, o vestido usado por Diana no dia do seu casamento, a 29 de julho de 1981, é um dos mais grandiosos de sempre.

O vestido de tafetá de seda desenhado por Elizabeth e David Emanuel foi decorado com seda bordada à mão, cerca de 10.000 pérolas e tinha 7.5 metros de comprimento.

O vestido usado por Diana ganhou vida depois do casamento. Propriedade do irmão da princesa, Charles Spencer, esteve em exposição no museu de Althorp. A peça de vestuário está agora na posse dos filhos de Diana, William e Harry e está avaliada em cerca de 23.000 de euros (tendo em conta a atualização da moeda).

Victoria Beckham

É considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo e uma designer de moda em crescimento. E a sua elegância já vem dos tempos em que era um dos membros das Spice Girls, sendo conhecida como "Posh Spice".

No dia do seu casamento com David Beckham, em julho de 1999, Victoria usou um vestido com a assinatura de Vera Wang estimado em cerca de 24.000 de euros.

O modelo cai cai, de cor champanhe, é aquilo que podemos considerar um verdadeiro vestido de princesa, onde a simplicidade da peça mostrou que muitas vezes "menos é mais".

Victoria confessou recentemente que guardou o seu vestido de noiva para a sua filha Harper.

Nicole Richie

Vestido de noiva de Nicole Richie
créditos: Pinterest

O modelo exclusivo da Marchesa usado por Nicole Richie em dezembro de 2010 é um exemplo de elegância e versatilidade.

O vestido, composto por renda e saia de tule foi transformado ao longo da festa. A saia era removível o que permitiu que a noiva ficasse mais confortável e elegante. Nas mangas do vestido estavam bordados os nomes dos noivos: Nicole e Joel.

O vestido avaliado em cerca de 18 mil euros foi mais um modelo inspirado no vestido de noiva de Grace Kelly.

Kate Middleton

Vestido de Noiva de Kate Middleton
créditos: AFP PHOTO / ODD ANDERSEN

No dia do casamento de William e Kate, a ansiedade para saber como era o vestido de noiva era muita. E a verdade é que o modelo desenhado pela estilista britânica Sarah Burton, diretora criativa da marca Alexander McQueen, inspirado no de Grace Kelly, não desiludiu.

A renda do vestido foi bordada à mão pela Escola Real de Costura, o corpete tem inspiração no estilo vitoriano e a cauda mede 2,70 metros. Aquilo que pretendia ser uma combinação entre a tradição e a modernidade foi um sucesso. O vestido original, avaliado em cerca de 280 mil euros, esteve em exposição no Palácio de Buckingham entre julho e outubro de 2011.

 Jessica Biel

Vestido de Noiva Jessica Biel
créditos: Pinterest

Depois de cinco anos de namoro, o enlace entre Justin Timberlake e Jessica Biel aconteceu em outubro de 2012, em Itália.

Um dos elementos mais surpreendentes da boda foi mesmo o vestido de noiva uma vez que Jessica optou por abdicar do tradicional vestido branco para dar lugar a um vestido de padrão rosa claro de Giambattista Valli em musselina e organza.

Mas a assinatura de uma das marcas preferidas da atriz teve um preço: cerca de 91 mil euros.

Amal Alamuddin

Vestido de noiva Amal Alamuddin
créditos: Pinterest

Em setembro de 2014 todos os holofotes se viraram para Veneza e para aquele que foi considerado o casamento do ano, entre George Clooney e Amal Alamuddin.

O vestido de noiva com a assinatura de Oscar de la Renta, feito em renda francesa e com pérolas e diamantes bordados à mão tornou Amal numa noiva muito elegante.

O resultado de todo o trabalho do atelier de Oscar de la Renta refletiu-se no preço do vestido que custou cerca de 350 mil euros.

Kim Kardashian

Um dos casamentos mais aguardados de 2014 foi o de Kim Kardashian e de Kanye West, que depois de muito secretismo em volta da cerimónia, se realizou em Florença, no mês de maio.

Os noivos não olharam a gastos no que disse respeito à festa de casamento e o mesmo aconteceu com o vestido de noiva de Kim.

O modelo assinado por Riccardo Tisci para a Givenchy, com padrão floral, sobreposição de rendas e transparência nas costas tornou Kim numa noiva muito romântica e elegante. O vestido está avaliado em cerca de 365 mil euros.

Comentários