A história da criação do icónico vestido de casamento da princesa Diana

Uma das designers responsáveis pelo vestido, Elizabeth Emanuel, relembrou o processo de criação da peça.

A princesa Diana tinha apenas 19 anos quando, com uma simples camisola e saia, entrou num atelier para escolher o vestido de casamento para o grande dia. Foi assim que Elizabeth Emanuel, a criadora da peça, começou por descrever o importante momento em que conheceu a futura mulher de Carlos.

Em entrevista à revista People, a designer revelou alguns pormenores interessantes sobre o processo de criação do vestido. Entre eles, está por exemplo, o facto da Princesa ter perdido muito peso nas semanas que se anteciparam à cerimónia realizada em 1981.

“A maioria das noivas perde peso”, afirmou. “Por isso não ficámos preocupados quando ela o fez. Estava fantástica”, realça, acrescentando que Diana se começou a sentir muito mais confiante em si própria.

A estilista recorda também que na altura da criação do vestido – feita em parceria com o marido, David – foi necessário manter o sigilo. “Ela era muito amorosa, muito fácil de lidar”, relembra. “Nunca recebemos instruções especiais sobre como fazer o vestido. Isso acrescentou um pouco de divertimento, tornou a criação numa verdadeira aventura”, sublinha.

Emanuel conta ainda que na época decidiu-se fazer um vestido o mais longo possível, tendo em conta que o local onde iria decorrer a cerimónia, nomeadamente, na St. Paul’s Cathedral, era de enormes dimensões.

No dia do casamento, decorrido a 29 de julho, apesar dos enormes receios por parte dos criadores, tudo correu dentro do que era esperado.

artigo do parceiro: NM

Comentários