Vanessa Oliveira

Positiva e de bem com a vida, Vanessa Oliveira conta o seu segredo… para manter a barriga lisa

A Vanessa tem já um longo percurso na televisão. Qual o balanço que faz, neste momento, da sua carreira?

Adoro o que faço! O percurso ainda não é longo mas são 6 anos muito intensos! Posso orgulhar-me de trabalhar muito para atingir os meus objectivos e acho que esse trabalho tem vindo a ter os seus louros. O mais importante para mim é aprender e melhorar cada vez mais.

Qual o pulo que gostaria de dar em televisão?

Não crio expectativas. Faço o meu trabalho dia-a-dia. O que vier, será sempre melhor. Sou muito positiva!

Estudou comunicação social....era mesmo a televisão que a fascinava ou aspirava um futuro diferente?

Estudei Relações Públicas e Publicidade e queria ser account de várias marcas. Depois surgiu a hipótese de me candidatar ao curso de Pós-graduação em Apresentação de Televisão e assim foi. Só depois comecei a pensar que poderia fazer apresentação. Não foi pensado, foi acontecendo.

E a moda...também foi um mero acaso?

Uma mota era o meu objectivo. Participei num concurso de moda para ganhar o prémio e não ganhei! Mas recebi de presente uma carreira que já vai com mais de 12 anos.

Está neste momento numa campanha muito forte para manter a barriga lisa. Qual o segredo para manter a sua?

A campanha Barriga Lisa dos cereais Fitness é mesmo muito engraçada! Adorei andar em busca da barriga mais lisa no ano passado e este ano só podia continuar. Para isso, vou estar presente nos castings que vão decorrer no Centro Colombo, nos dias 12 e 13 de Fevereiro e no Norteshopping, nos dias 19 e 20 de Fevereiro, a partir das 14h. Tenho a certeza que vão aparecer milhares de barrigas maravilhosas. O segredo da minha…estilo de vida saudável. Já agora, convido-os a visitar o site da campanha e aprender algumas dicas para um estilo de vida saudável, que inclua alimentação e exercício físico correctos.

É usual fazer dieta e praticar exercício?

Não é dieta. Nunca fui habituada a comer muitas porcarias e como isso é um modo de vida, não preciso sacrificar-me muito! Tomo sempre o pequeno-almoço, incluindo cereais integrais, leite e fruta, tento não saltar refeições e costumo comer uma barra de cereais a meio da manhã. Quanto ao exercício, não faço tanto quanto queria. Quando o tempo melhora, faço caminhadas de 7km, dia sim, dia não.

Muito se tem debatido sobre o facto das modelos serem muito magras e inclusive os desfiles internacionais já anunciaram um peso mínimo. Qual a sua opinião sobre o assunto?

Nunca fui esquelética. Sempre tive um peso aceitável e saudável. Tenho pena que tenha quer ser estipulado um peso mínimo. Era importante que estilistas e bookers das agências não pressionassem tanto. Como manequim, sempre tive a noção daquilo que tinha que fazer ou não para manter o peso certo para poder trabalhar em moda mas há milhões de raparigas no Mundo que não têm uma base de personalidade tão forte como a minha e acabam por ceder às pressões colocadas. Se essa é a medida extrema a ser aplicada, então acho muito bem!

E a moda...é uma fashion victim?

Não, nada. Gosto de ver o que anda na moda mas não é por isso que vou comprar. Não sou nada consumista. Uso o básico. Só tenho um vício: sapatos! Aí sim, adoro ver, admirar e, às vezes, comprar.

Quais as suas peças de eleição para a estação quente que se avizinha?

Para mim, uns calções de ganga, um top e umas havaianas e fico feliz, mas acho que os vestidos compridos de Verão vão ser a sensação do ano!

Que projectos gostaria de concretizar ainda este ano?

Não penso muito no futuro. Adoro viver o dia-a-dia. Se hoje estou bem, amanhã vou estar ainda melhor.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários