«Estou a transformar-me numa mulher de negócios»

Foi atriz mas é como apresentadora de televisão que Raquel Strada se realiza. Embaixadora de uma marca de dermocosmética, acaba de lançar um romance. Projetos não lhe faltam!

Raquel Strada não para! Além da televisão, a apresentadora ainda alimenta Blue Ginger, o blogue que criou em abril de 2016. Nos últimos dias de primavera de 2017, lançou o seu primeiro romance, «Enquanto acreditar em ti», editado pela Matéria-Prima Edições. Foi também apresentada publicamente como a primeira embaixadora da marca de dermocosmética espanhola Isdin em Portugal. O Modern Life/SAPO Lifestyle falou com ela.

Tem a pele muito clara. Que cuidados é que habitualmente tem com o sol?

Eu e a praia não somos muito amigas e, com o sol, também é uma relação assim. Tenho, no entanto, vários cuidados porque sinto, essencialmente, que o sol é um amigo. Nós precisamos de vitamina D mas, no meu caso, a exposição ao sol é feita com alguma calma e tranquilidade.

Usa protetor solar durante todo o ano?

Sim, uso protetor solar o ano inteiro e uso sempre creme com fotoproteção por baixo da base [de maquilhagem]. Tenho sempre esse cuidado. As bases que uso têm, normalmente, fotoproteção.

Associada à questão da proteção solar, há também a questão dos sinais cutâneos. Tem essa preocupação também?

Tenho. Ponho sempre uma proteção mais forte por cima dos sinais quando vou à praia. Também já fiz alguns disparates, como é obvio, mas é muito raro isso acontecer. Tenho sempre algum cuidado.

Em meados de 2016, revelou em entrevista à revista Prevenir que sofria de hipotiroidismo. Como é que a doença tem evoluído?

Continua igual. Estive um bocadinho avessa a fazer a medicação. Já devia estar a fazer algumas coisas. Mas tenho alguns cuidados com o tipo de coisas que como e com o tipo de vida que levo, especialmente porque, em trabalho, tenho de fazer muitas viagens. Tento ser relativamente regrada. Mas vou começar o tratamento agora em setembro [de 2017]. Vamos ver como é que corre. Há de correr tudo bem...

Por que é que só vai começar os tratamentos agora?

Tínhamos de perceber os níveis, as dosagens e tudo o mais...

E essa avaliação já está feita?

Sim, está. O problema está a caminho de ficar resolvido.

E o verão como vai ser?

Este verão vai ser bom. Tenho duas semanas de férias. Vou estar a trabalhar o resto do tempo. Tenho de preparar as semanas da moda. Nas duas últimas semanas de agosto, já vou estar a preparar o mês de setembro. Vou ter duas semanas para descansar, no Algarve, com a minha família e com a família do meu marido.

Veja na página seguinte: Os novos projetos de Raquel Strada

Comentários