Pedro Teixeira sobre a alimentação: “Não sou um fundamentalista”

Em entrevista ao SAPO Lifestyle, Pedro Teixeira confessa-se um grande adepto do estilo de vida saudável e revela quais os cuidados que tem com o corpo e a alimentação.
créditos: SAPO/Maria Lima dos Santos

Foi a propósito do lançamento do novo leite sem lactose da Ucal que Pedro Teixeira, de 35 anos, esteve à conversa com o SAPO Lifestyle sobre alimentação saudável e revela que é um grande fã de leite com chocolate. Tendo em conta que tem por hábito evitar consumir produtos com lactose, o ator revela que o lançamento deste tipo de produto no mercado é ouro sobre azul.

“Tenho uma relação com a Ucal há 20 e tal anos, a marca é que não sabe [risos]. E o facto de terem agora feito um leite com o sabor muito idêntico ao original permite-me tomar o pequeno-almoço e beber um Ucal antes do treino.”

Na busca de um estilo de vida mais saudável e equilibrado, Pedro Teixeira revela que no seu dia-a-dia tem sempre o cuidado de evitar o consumo de carne vermelha e os famosos molhos que fazem mal à saúde. Mas a verdade é que na sua dieta não existem alimentos proibidos.

“Existem alimentos que eu sei que me fazem menos bem e que evito. Mas a verdade é que não sou um fundamentalista. Não deixo de consumir nada”, explica o ator que se confessa um apaixonado pela gastronomia portuguesa. Os seus pratos preferidos? Tudo o que inclua peixe grelhado e bacalhau. Então e a que tipo de sobremesas é que Pedro Teixeira não dizer não? “Mousse de manga acho que é o meu doce preferido assim como o bolo de bolacha da minha mãe, que faz o melhor do mundo. Não consigo resistir.”

Mas para além de manter uma alimentação equilibrada, o ator revela que também adora praticar desporto e sentir-se bem com aquilo que vê ao espelho. “Tento treinar todos os dias. Quer seja ginásio, corrida, boxe ou futebol. Pratico qualquer tipo de desporto desde que me mantenha saudável. E a verdade é que quando como de forma saudável e tenho um bom treino sinto-me bem comigo mesmo. E sou vaidoso com isso”, remata.

Comentários